sábado, 26 de setembro de 2009

Minha Vovó, perfeita! - Dos netinhos Carolina, Cauã e Maria Eduarda, para a Vovó Sueli Vitiello


Minha Vovó, perfeita!

Vovó, em teu olhar degusto o augusto vinho
e a doce idolatria que te esfacela em mim.
A cada meu sorriso, em cada meu beicinho,
és sonho, és fantasia, tu cheiras a jasmim.

Estalas-me beijinho e doas teus sorrisos,
brincando a voejar, és fada e esconde-esconde.
Vagueias no meu sonho e tens mil paraísos,
no verso da tua voz que tudo a mim responde.

Tens coração possante e nada a ti encobre,
em mim trago teu nome, em mim estás contida.
Transmutas ferro e cobre ao puro ouro nobre.

Estás presente em tudo e em todos meus caminhos,
a demarcar faustosa em mim tua grande vida.
Vovó... perfeita até a me extrair espinhos!


Sílvia Mota a "Poeta do Amor e da Paz".
Cabo Frio, 26 de julho de 2009 – 12h36min.
Dedico este soneto à minha amiga Sueli,
pelo dia do seu aniversário e, também, pelo Dia dos Avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário