segunda-feira, 26 de julho de 2010

Minha Vovó tão faceira!

 
Dedico este soneto à minha amiga - irmã do coração - Sueli Vitiello,
pelo dia do seu aniversário e, também, pelo Dia dos Avós.
Trago a mim as vozes de Caroline, Cauã e Maria Eduarda.

 
Minha Vovó tão faceira!


Vovó, eu trouxe amor, sorriso e brincadeira,
verdura bem verdinha ao teu regime atroz!
Bebida? - Coca Zero, ali na geladeira,
depois, lá na pracinha, um cooper como algoz!

Nem fui à doceria, comprei tudo na feira,
morango e gelatina ao doce da tua voz!
Bombom? – Nem louco sou, seria muita asneira
sentir na tua expressão ardente olhar feroz!

Ao meu sorriso brindo a vida altaneira,
os sonhos de pureza e o beijo em doce mel,
que temos ao teu lado, amiga e companheira!

Por ter vovó assim, tão linda e tão faceira,
de amor sincero e intenso e sempre tão fiel,
netinho abraça muito e beija toda inteira!

 
Comentário da minha amiga no Recanto das Letras:

"Fiquei emocionada!

Que privilégio o meu de ter a demonstração de carinho e verdadeira amizade,
altamente poetizado através de tão lindo soneto.
Que delícia ver a minha luta contra a balança ser tranformada num
doce, carinhoso e espetacular poema,
que só alguém com a sua capacidade de escrita poderia fazê-lo.
Muito obrigada amiga!
É uma honra muito grande receber um presente tão raro, único, impagável e inigualável,
ofertado por você em nome de nossa grande e sincera amizade.
Que sorte a minha tê-la como amiga!
OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
Beijos no coração."

 
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de 26 de julho de 2010 – 22h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário