sábado, 1 de maio de 2010

Lascívia

 
Lascívia

É fato! É fato! É fato! Hei de afirmar meu canto
de malvadez por ti - sou cortesã e demo!
É fato! É fato! É fato! Hei de espalhar encanto,
se com prazer mordi - revi que nada temo!


Gozei sem indulgência, atei-me ao contracanto
e em ímpio bel-prazer - fui cortesã e demo!
Jamais impetrarei fazer-te sacrossanto,
vis sucos aspirei - fui doida e nada temo!

Se, nessa posse estranha, em beijo fui maldade,
dourei-me em acre vício, arfei, fui só negrume,
dançaste ao meu feitiço, amei na alacridade!
Não sei, não sei, não sei, quem - Hades ou Medusa -
ao ler-te em felonia, inflou-se por ciúme,
ao ver-te aos pés - cativo - em árias de outra Musa!

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Cabo Frio, 4 de fevereiro de 2010 – 18h16
Paco de Lucía. Concierto Aranjuez. Adagio

Nenhum comentário:

Postar um comentário